segunda-feira, 15 de junho de 2015

NOVO MATERIAL TERMOELÉTRICO É BATIZADO DE HULK, POR CIENTISTAS HUE!


Engenheiros dos Laboratórios Berkeley, nos Estados Unidos, criaram uma espécie de “material Hulk”, assim como o herói dos quadrinhos, o material termoelétrico transforma-se em uma versão muito mais poderosa de si mesmo quando é exposto à radiação gama – QUE DA HORA! 


“Nós demonstramos que, irradiando semicondutores termoelétricos com partículas alfa de alta energia, nós podemos controlar defeitos nativos no cristal de forma que esses defeitos de fato melhorem o desempenho do material termoelétrico por um fator de até 10 vezes,” Junqiao Wu, líder da equipe.

Assim, da mesma forma que o corpo danificado do Dr. Bruce Banner fica muito mais forte na forma do Hulk, o material termoelétrico com seus defeitos acentuados também rende muito mais.

Materiais termoelétricos são capazes de converter calor em eletricidade, ou eletricidade em resfriamento, o que tem atraído grande interesse pela possibilidade de construção de refrigeradores de estado sólido, muito menores e com umconsumo menor de eletricidade do que as atuais geladeiras e aparelhos de ar-condicionado.

Além disso, eles permitirão aproveitar o calor exaurido no ambiente, seja por motores de carros, equipamentos industriais ou mesmo pelo corpo humano.

O que se acreditava até agora era que a eficiência da conversão de calor para eletricidade – uma métrica conhecida como ZT – seria limitada pela conexão de três parâmetros principais: condutividade elétrica, potência termoelétrica e condutividade térmica.


“Normalmente a potência termoelétrica é melhorada ao custo de se reduzir a condutividade elétrica. Mas nós conseguimos quebrar esse acoplamento indesejável e demonstramos um aumento simultâneo na condutividade elétrica de até 200% e na potência termoelétrica de até 70%,” Wu.

O feito foi conseguido disparando partículas alfa em películas de telureto de bismuto, um dos materiais termoelétricos mais conhecidos, o que gerou um valor ZT de 1,24, o mais alto já registrado para esses materiais a temperatura ambiente.

10 sinais enviados pelo seu corpo que indicam que você não está saudável.


O corpo humano é uma máquina incrível que deve ser atendido regularmente para prestar atenção a ele. Precisamente por este motivo, é importante ouvir o que seu corpo está tentando te dizer, por isso vamos apresentar 10 sinais enviados pelo seu corpo que você não deve ignorar!


1. Olhos brancos

O branco dos olhos devem ser sempre brancos. Além de frio ou falta de sono, esta parte do corpo pode indicar algumas mudanças perigosas no seu organismo. Olhos amarelados pode ser um sinal de icterícia, problemas biliares ou problemas no fígado. Olhos avermelhados podem indicar algumas doenças virais como a pressão arterial elevada ou conjuntivite.


2. Inchaço do pescoço

Se você notar que seu pescoço está inchado, visite imediatamente um médico. Ele pode indicar que você tem problemas com a glândula tireoide.


3. Grisalho antes dos 40

Cabelo grisalho é o fenômeno natural que muitas vezes depende da genética. Mas se você tem mais de 50% de fios brancos em seus 30 e não têm tais casos na família, pode ser um sinal de diabetes.


4. Lábios rachados

Como resultado da alta temperatura e vento, podem ocorrer rachaduras nos lábios. No entanto, rachaduras nos lábios muitas vezes podem ser um sinal de falta de zinco e vitamina B. Também, se lábios rachados ocorrem muitas vezes, pode ser um sinal de infecção fúngica.


5. Verrugas

A maioria das verrugas no corpo são inofensivas e benignas, mas alguns podem ser muito perigosos, especialmente aqueles causados devido a banhos de sol.


6. Pés frios

Doenças vasculares primeiro manifestam nos pés, porque eles estão mais longe de coração. Síndrome de Raynaud é uma doença auto-imune que provoca o aperto dos vasos sanguíneos em algumas partes do corpo, tais como os dedos e pernas, nariz e ouvidos, para que se tornem frios e pálidos.


7. Palmas vermelhas

Vermelho brilhante ou queimando as palmas das mãos podem ser a razão para dermatite, eczema ou reação alérgica a medicamentos, metais, comida ou bebida. Além disso, tal mudança pode ser um sinal que seu fígado esta trabalhando demais e/ou doença hepática.


8. Bochechas vermelhas

Mesmo que a súbita mudança na face em mulheres entre 30 e 55 anos de idade pode ser causada por alterações hormonais de temperatura ou alimentos amargos, as bochechas vermelhas podem estar associadas à rosácea – uma doença crônica da pele que afeta as mulheres mais e cuja causa ainda é desconhecida.


9. Alterações nas unhas

As unhas podem revelar muitas coisas para o estado de saúde do seu corpo. As razões para tais mudanças podem ser diferentes.


10. perda de sobrancelha

Perda repentina de sobrancelhas pode ser um sinal de problemas com a glândula tireóide, hyperthyreosis – reduziu o trabalho da glândula tireóide. Além disso, essas alterações são seguidas por perda de cabelo.

Fonte: Tedioso

Os riscos da cirurgia plástica


Antes de decidir fazer uma cirurgia plástica, o paciente deve estar ciente que exitem riscos reais. Mesmo tomando todas as precauções, escolhendo bem o médico que irá realizar o procedimento e o hospital adequado, ainda sim podem acontecer complicações.

O cirurgião tem a obrigação de explicar tudo em detalhes, antes da cirurgia plástica. Por esse motivo o paciente assina uma autorização por escrito, chamado termo de consentimento, onde o paciente informa que está esclarecido sobre o procedimento cirúrgico e os riscos aos quais estará submetido.

E os riscos não acabam quando termina a cirurgia plástica. A parceria paciente-cirurgião deve continuar no pós-operatório, afinal, a maioria das cirurgias levam tempo para chegar ao resultado final esperado, algumas de seis meses a um ano. Por isso, visitas regulares ao médico são muito importantes. O paciente deve seguir a risca todas as orientações do profissional.

Os riscos não podem ser desprezados. Certifique-se que suas expectativas são realistas e que realmente vale a pena correr os riscos. Entre as complicações que podem acontecer em uma cirugia plástica estão:

Antibioticoterapia – Alguns médicos praticam a antibioticoterapia na tentativa de minimizar os riscos de uma infecção, mas o uso indevido de antibióticos, muitas vezes desnecessários, podem trazer prejuízos ao paciente que poderá criar resistência a determinadas bactérias.

Tromboembolismo venoso – É a combinação de duas doenças, a trombose venosa profunda e a embolia pulmonar. A trombose venosa profunda é uma doença causada pela formação de coágulos no interior das veias profundas, geralmente nos membros inferiores. E embolia pulmonar é a obstrução das artérias do pulmão causada pela formação de coágulos. É uma doença muito mais freqüente do que se imagina, principalmente nos pacientes acamados ou hospitalizados.


Complicações anestésicas – As mais temidas são o choque anafilático (reação de hipersensibilidade à medicação que leva ao broncoespasmo e vasodilatação generalizada) e a hipóxia cerebral. Estas complicações são raras; houve uma grande diminuição nos riscos anestésicos devido ao uso de medicações cada vez mais seguras, bem como monitorização mais eficiente.

Hemorragia – Rara em cirurgia eletiva. Mais freqüente em cirurgias reparadoras de grande porte como ressecções oncológicas ou fraturas complexas de face. No entanto, pode estar presente em grandes reduções mamárias ou abdominais, ou em grandes lipoaspirações.

Necroses – Perda da vitalidade de alguma área operada por insuficiência da perfusão sanguínea. O sinal característico é o escurecimento. Ocorrem em cirurgias nas quais são descolados retalhos e são mais freqüentes no paciente fumante.

Infecção – Sua ocorrência provoca a abertura da ferida operatória e exposição de próteses. O tratamento é realizado com drenagem, retirada de prótese (quando houver), curativos e antibioticoterapia.

Deiscência – É a abertura da ferida operatória. Ocorre devido à infecção, falta de repouso local ou hematoma. Em alguns casos, requer tratamento com curativo durante o fechamento espontâneo, em outros, é possível o fechamento precoce com nova sutura.

Seroma – Acúmulo de exsudato em áreas descolada. É prevenido através de uso de drenos de sucção e tratado pela punção e esvaziamento.

Cicatrizes – As cicatrizes surgem sempre quando há incisão, portanto toda cirurgia plástica deixa cicatriz. A diminuição do estigma da cicatrização é conseguida pelo posicionamento em linhas naturais de força da pele, em regiões mais escondidas (sulcos e áreas cobertas pelas roupas) e uso de técnica adequada com instrumental e fios apropriados. Há variação de cicatrização entre indivíduos e entre regiões do corpo de um mesmo indivíduo. Por exemplo, cicatrizes na face tendem a ser de melhor qualidade do que na perna ou ombro. Os principais problemas cicatriciais são: queloide, hipertrofia, atrofia, hiperpigmentação, hipopigmentação, depressões, sinéquias e bridas.

Hábitos super simples para náo adoecer no inverno

Ficar doente no inverno não tá com nada, ainda mais quando você pode evitar que isso aconteça adotando hábitos super simples:


1. Janelas abertas!

Ambientes fechados são uma das principais causas das doenças respiratórias. Pela manhã, deixe o ar circular nos quartos. Em escritórios e salas de aula, aproveite os intervalos ou a hora do almoço para abrir portas e janelas.


2. Use álcool gel

Carregue na bolsa e use depois de mexer em objetos que podem conter vírus e bactérias. Dinheiro, celular e fones de ouvido são alguns dos campeões nessa área. Sempre que der, higienize as mãos.


3. Beba muita água

Não é porque suamos menos no inverno que o corpo precisa de menos água. Tomar 2 litros diariamente é sagrado.


4. Espirre soro nas narinas

No inverno, as mucosas ficam ressecadas e irritadas. Coloque um pouco de soro fisiológico num frasco com conta-gotas ou spray e espirre nas narinas com frequência.
O soro evita a irritação e não é remédio.


5. Alimente-se bem

No frio, deixamos frutas e legumes frescos de lado. Massas, pães e cremes tomam conta do cardápio. O problema é que esses alimentos são pobres em nutrientes e ricos em calorias. Mantenha o consumo de vegetais. Eles previnem naturalmente as doenças.


6. Durma bem

O descanso está diretamente ligado ao sistema imunológico. Procure deitar cedo e durma, no mínimo, oito horas por noite.


7. Seque o cabelo antes de sair

Com os fios molhados expostos ao vento, aumenta a perda de calor no corpo e isso favorece os resfriados.


Agora é só colocar essas dicas em prática!

5 COISAS QUE EU ADMIRO EM UMA MULHER


Eu seria um baita de um mentiroso se dissesse, a vocês, que não admiro as bundas grandes e “rebolantes”. Estaria engazopando, também, se falasse que não admiro as coxas grossas e os magnéticos seios em formato de taça (de vinho tinto, de preferência). Mas a minha admiração – e de outros homens também – vai muito além do clichê pintado pelos comerciais de cerveja, e certamente ultrapassa os aspectos físicos e superficiais da mulher. Uma bunda bonita, confesso, sempre ganhará a atenção dos meus olhos, porém, para conseguir a admiração do meu coração e do meu cérebro, mulher, não basta saber rebolar hipnoticamente. Admiro as mulheres que têm…


1. HOBBIES

Parece besteira, mas, para mim, mulheres que possuem hobbies são muito mais interessantes. Quais hobbies? Qualquer um (menos aproveitar o tempo livre para implantar chifres em namorados dedicados). Na real, pouco me importa se o passatempo dela é assistir a vídeos de balé ou se – nas horas vagas – ela se distrai fotografando pássaros exóticos. O que importa, de fato, é saber que estou ao lado de alguém com gostos e interesses próprios, mesmo que completamente diferentes dos meus. Eu já conheci muitas mulheres vazias, que quando namoram – apenas para agradar – adquirem todos os interesses do cara. Não estou dizendo que a moça não pode – por influência do parceiro – começar a curtir MMA e a se interessar, de fato, por poesia. Acho, inclusive, que esse intercâmbio de interesses é muito benéfico para a relação. Porém, em minha opinião, toda mulher – e pessoa – deve possuir os próprios interesses, e não deve mudá-los por ninguém. Mesmo que os interesses dela, para mim, não pareçam interessantes, o simples fato de ela possuir interesses, automaticamente, faz com que ela fique mais interessante. Sacou? Qual a graça de gente que parece não gostar de nada? Nenhuma. Outra coisa: é bem mais difícil presentear gente sem hobbies. Se ela curte cinema, por exemplo, uma camiseta com uma estampa da Amélie Poulain pode fazê-la dar mortais de alegria.


2. FOCO

Que tipo de foco? Qualquer um (do profissional ao foco necessário para aprendermos a fazer simpáticos origamis). Já conheceu alguém totalmente desprovido de foco? Eu conheci inúmeras pessoas assim, e, para mim, é muito difícil manter um relacionamento estável com elas. Admiro a moça que tem objetivos claros e que não desistirá deles depois de – graças à revista do cabelereiro – descobrir que a Xuxa parou de fazer Pilates. Mudar de foco é normal, claro que é. Porém, em minha opinião, quem muda toda hora de foco, na verdade, não possui foco algum. E gente sem foco costuma ser assustadoramente imprevisível, a ponto de trocar de opinião antes mesmo do final da frase: “Eu gostaria muito que viajássemos para a Itá… na verdade, eu queria mesmo que fôssemos para Irlan… pensando bem eu acho que devemos ficar por aqui mesmo, para economizar!”.


3. REPERTÓRIO AMPLO

Eu admiro – e muito! – gente que possui um repertório que parece não ter fim. Sabe por quê? Pois gente assim aumenta, consideravelmente, as chances de o papo nunca acabar. E não me refiro, apenas, às pessoas que têm bagagem considerável quanto o assunto é física quântica ou literatura russa. Falo de gente sem preconceito que carrega informações dos mais variados tipos. Gente que conversa sobre música erudita, mas que – sem fazer cara de cu – também argumenta sobre o novo (já nem tão novo) nariz da Anitta e sobre a reprodução dos babuínos. Gosto de seres que valorizam a informação (de todos os tipos) e que fazem de tudo para absorvê-las.


4. VONTADE DE EXPERIMENTAR

Nada me broxa mais do que um “não gosto” dito por alguém que nem experimentou. Quando penso em uma namorada, imediatamente, penso em uma parceira para me acompanhar em viagens pelo mundo e disposta a experimentar tudo aquilo (do comestível ao cultural) que as culturas diferentes têm a oferecer. Definitivamente, eu não admiro aquelas mulheres que nunca dão uma chance ao novo. Já o contrário faz com que meus olhos brilhem.


5. TATUAGENS

Admirar uma mulher por causa das tattoos que ela possui, para muitos, pode parecer algo tão superficial quanto admirar uma moça devido a um belo par de seios. Mas para mim não é, acredite! Em minha concepção, a tatuagem não é apenas algo capaz de dar vida e beleza à pele. A tatuagem, de certa forma, traz à tona – ou à pele – algumas das características que eu valorizo na personalidade humana; como coragem, apreço pela arte, falta de preocupação com superficialidades futuras e a necessidade de expor algo que já não cabe mais do lado de dentro. Admiro as moças rabiscadas, e como!

Top 5 principais benefícios da maçã

Com base num artigo do jornal Health Benefits, conheça aqui os 5 principais benefícios de incluir esta fruta prática, saborosa e económica na dieta diária.

1. É nutritiva
A maçã é conhecida pelas suas propriedades nutritivas: é rica em fibra, pouco calórica e têm vitamina C, o que faz com que seja boa fonte de estimulação imunológica. Quatro gramas de maçã têm em média 95 calorias, o que faz com que seja boa opção de 'snack' a qualquer hora do dia, pois além de pouco calórica, é doce.


2. Ajuda a perder peso

Mesmo com poucas calorias, a maçã tem a capacidade de satisfazer os mais esfomeados, promovendo a perda de peso. Um estudo da Universidade Estatal da Flórida (EUA) analisou mulheres que consumiram maçãs secas durante um ano e o resultado revelou não só perda de peso, como também uma diminuição no colesterol e nos marcadores das doenças de coração.

Os investigadores desta universidade acreditam mesmo que se a investigação tivesse sido feita com maçãs frescas, os resultados teriam sido ainda mais impressionantes.


3. Um coração saudável

No ano passado, o estudo "The Iowa Women's Health Study" - que acompanhou mulheres durante cerca de 20 anos - concluiu que o consumo de maçãs está associado a um risco menor de morte por doenças cardíacas.

Os especialitas atribuem estes benefícios aos compostos antioxidantes que se encontram nesta fruta, uma vez que estes ajudam a prevenir o colesterol LDL (tipo de colesterol que se considera prejudicial), assim como à fibra que existe nas maçãs, que apresenta os mesmos benefícios.


4. Melhora metabolismo

Um estudo divulgado por Joyce Hendley na Revista EatingWell, relata como investigadores fizeram um levantamento dos hábitos alimentares de um grupo de pessoas, chegando-se à conclusão de que aqueles que comiam maçãs apresentavam menos 27% de probabilidades de ter problemas metabólicos.

Para além disso, o estudo também revelou que aqueles que comiam maçã tinham os níveis de proteína C-reativa mais baixos, um marcador do sangue que sugere um aumento do risco de doenças cardíacas e diabetes.

5. Dá energia

Comer uma maçã antes de ir trabalhar ou fazer exercício físico aumenta a resistência física. As maçãs têm propriedades intrínsecas, como é o caso da quercetina, um antioxidante que ajuda na resistência, fazendo com que haja mais oxigénio disponível nos pulmões. Um estudo revelou que a quercetina tomada em forma de suplemento, ajuda as pessoas a aguentarem mais durante mais tempo a prática de exercício físico. 

Cansaço excessivo pode ser um sinal de doenças

Desequilíbrios hormonais e deficiência nutricional podem estar por trás do sintoma

Ela pode chegar de mansinho, se instalando vagarosamente, uma sensação de fadiga, moleza e falta energia, até mesmo para executar as pequenas atividades cotidianas. Mas será que é isso normal? Com a correria do dia a dia muitos atribuem essa sensação de cansaço extremo a noites mal dormidas e ao estresse, situações de desânimo que geram um impacto profundo nas atividades sociais e na produtividade profissional, tornando-se hoje uma das principais queixas dos consultórios médicos. 

A severidade dessa sensação de cansaço e fadiga pode e deve ser avaliada por uma escala de sinais, pois uma noite mal dormida, horas enfrentando o trânsito das grandes capitais ou ainda viver em eterno estado de tensão e estresse podem sugar sua energia. No entanto, existem outros fatores que podem e devem ser considerados, como os desequilíbrios clínicos decorrentes de carências nutricionais, desequilíbrios hormonais, infecções e doenças autoimunes. Vamos falar sobre os principais fatores que podem causar o cansaço excessivo:


Desequilíbrios hormonais
O declínio hormonal pode ocorrer em ambos os sexos, sendo um fator mais comum para as mulheres no período próximo ao climatério, e entre os 50 e 60 anos para o homem. O declínio hormonal é fisiológico, e não uma doença, mas quando a queda é acentuada pode gerar sintomas desagradáveis, dentre eles a sensação de fadiga e o cansaço.
Definir as causas da fadiga e do cansaço é de extrema importância, e isso deve ser feito por meio de avaliação médica criteriosa
Uma das hipóteses estudadas associa a sensação de cansaço permanente a uma queda de atividade dos neurotransmissores, como serotonina, dopamina e noradrenalina, indicando que o declínio hormonal pode ter ligação direta com a falta de energia e a sensação de fadiga. Nesse caso, é indicada a reposição hormonal, para reequilibrar o correto funcionamento do sistema nervoso central.
A baixa produção ou a falta de hormônios tireoidianos, por exemplo, pode agravar a sensação da falta de energia e causar sintomas de depressão, sendo portanto fundamental que o médico analise também os hormônios tireoidianos para buscar as causas da fadiga.
Alguns estudos, ainda não aceitos por toda a classe médica, propõem a reposição desses hormônios em pacientes com hipotireoidismo sub-clínico (quando os níveis hormonais estão apenas um pouco abaixo do limite ou no limite) e que apresentem quadro de cansaço excessivo, queda de cabelo e outros sintomas que tirem a qualidade de vida do paciente, melhorando assim a volta às atividades habituais do dia a dia com energia e disposição revigoradas.
Alimentos que ajudam na produção de hormônios tireoidianos (Iodo e Selênio) são indicados como coadjuvantes. Boas fontes de selênio são as oleaginosas (castanhas do Pará, castanha de caju e etc) e boas fontes de iodo são o sal marinho (evite excesso), peixes e algas marinhas.


Anemia
Muitas doenças hoje são ocasionadas por desequilíbrios alimentares, e esse é o caso do desenvolvimento da anemia ferropriva, situação muito associada à queda de energia e disposição física. Isso acontece pois o ferro é um nutriente essencial ao organismo, responsável pela produção de glóbulos vermelhos e transporte de oxigênio. A deficiência de ferro surge principalmente por carência nutricional, infecções intestinais, menstruação com fluxo sanguíneo muito intenso e durante a gravidez - mas qualquer pessoa pode desenvolver anemia, se não receber o aporte correto na dieta ou tiver problemas de absorção.
O tratamento contra a anemia é determinar sua causa e corrigi-la, uma vez constatada por exames laboratoriais, e nesses casos a recomendação é uma dieta rica no nutriente, que é encontrado principalmente na carne vermelha, em verduras verde escuras, leguminosas e alimentos enriquecidos, que ajudarão a suprir as necessidades diárias de ferro.


Déficit vitamina D
Estudos atuais revelam que a baixa dosagem de vitamina D no sangue é uma das prováveis causas do cansaço excessivo e sensação de desânimo. A dosagem de vitamina D no sangue é feita em laboratório e deve ficar acima de 30 mg/dl. Expor-se mais ao sol, mas sem exagero, e aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina D, como a sardinha, é uma das estratégias de combate ao cansaço.


Dietas restritivas
Eliminar de maneira radical grande quantidade de alimentos ou fazer dietas da moda que cortam de maneira exagerada certos grupos alimentares podem gerar déficits nutricionais, pela dificuldade de conseguir obter por meio da alimentação nutrientes importantes para o organismo. O carboidrato, por exemplo, nos dá glicose, que é um combustível importante para o corpo e sem ele a sensação de esgotamento é mais frequente, tornando as queixas de cansaço e falta de energia mais comuns após as duas primeiras semanas de restrição.
O tratamento consiste em uma dieta equilibrada, que privilegie os bons carboidratos, boas proteínas e boas gorduras, além de combinar bons nutrientes, como os alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que aumentam a resistência à fadiga.


Estresse e ansiedade
A ansiedade e o estresse são sem sombra de dúvidas males da vida moderna e a queixa mais frequente é a de acordar cansado. Isso ocorre porque o estresse libera quantidades altas de cortisol e adrenalina, hormônios que em altas doses prejudicam o funcionamento dos neurotransmissores, deixando os indivíduos ansiosos, com dificuldade de concentração e no sono. O tratamento nesse caso é praticar uma atividade física prazerosa, que alivie as tensões, e em casos extremos a recomendação é a de uso de medicamentos.


Potencialize seu cardápio
Definir as causas da fadiga e do cansaço é de extrema importância, e isso deve ser feito por meio de avaliação médica criteriosa, na qual um especialista fará um check-up clínico, nutricional e hormonal, descartando assim patologias que podem originar todos os sintomas.