quarta-feira, 30 de março de 2011

O que são os "Easter Eggs" e onde encontrá-los | você sabia?

No mundo virtual "Easter Egg", ou "Ovo de páscoa" são segredos ou surpresas escondidos, as vezes muito mal, pelos programadores que desenvolveram algum Aplicativo, seja ele um programa, jogo, site, sistema ou até ícones.

Na internet vários sites possuem algum tipo de segredo, programas e jogos também não ficam de fora, ate os sistemas operacionais possuem vários easter eggs. Essas surpresas são legais para mostrar para os amigos ou ate zuar e fazer pegadinhas com eles. Por isso resolvi fazer essa série de post mostrando alguns que conheço.

1º Você sabia? - Quando o Youtube está carregando algum vídeo e a seta para cima é apertada aparece o Joguinho Snake (A famosa cobrinha)?



2º Você sabia? - Entre no Mozilla Firefox e digite na barra de endereço: “about:robots” veja o resultado, o browser te apresenta um página com o mascote do programa e algumas 
frases sobre robôs.



3º Você sabia? - (Outra vez no Mozilla) Digite "about:mozilla", uma página vermelha com uma espécie sátira a biblia mostra o "evangelho da mozilla"



4º Você sabia? - No Google digite elgoog na pesquisa e clique em estou com sorte. O resultado é a página do Google totalmente espelhada.



5º Você sabia? - No µTorrent, o Compartilhador de torrent mais ultilizado do mundo, contém 2 easter eggs em sua programação. Um deles é um sonzinho, muito parecido com o de alguns jogos antigos de video game, para ouvir abra o µTorrent vá na guia "ajuda" e depois em "sobre µTorrent" clique na logo do programa. o segundo é na mesma janela de informações do  programa prescionando Ctrl+T a janela de informações se transforma no joguinho tetris.


Um dos que mais gosto é o do Youtube, que da para ficar jogando enquanto o vídeo carrega. xD

Baseado em artigo do Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário