sábado, 18 de maio de 2013

Hacker cria aparelho que protege caixa eletrônicos

Nem o SuperMan conseguirá arrombar
caixas eletrônicos. Mentira! O SuperMan é foda
O hacker romeno Valentin Boanta cumpriu seis meses de uma sentença de cinco anos pelo fornecimento de aparelhos a uma quadrilha de crime organizado. Os criminosos usaram os equipamentos para copiar dados de cartões de usuários de caixas eletrônicos. Agora, segundo a Reuters, Boanta passou para o outro lado. O rapaz criou um dispositivo que pode tornar os caixas eletrônicos do mundo mais seguros.

O aparelho, chamado de ‘Secure Revolving System-SRS’ (SRS), pode ser instalado em qualquer caixa eletrônico para evitar que criminosos roubem dados dos clientes. A invenção faz com que o cartão seja inserido primeiro pelo lado mais longo e, em seguida, o gira para impedir que a faixa magnética seja copiada. Por fim, o sistema devolve o cartão com uma rotação em sentido inverso.

O SRS foi financiado e desenvolvido por uma empresa de tecnologia perto de Bucareste (Romênia), chamada MB Telecom. O equipamento é patenteado e foi premiado este ano no Salão Internacional de Invenções de Genebra (Suíça). O inventor e a companhia ainda não revelaram o valor do aparelho, mas garantem que a novidade estará disponível em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário