segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Olha só o "presente" que ela trouxe para ele

Linguagem fofinha

Os cartões e bilhetinhos do seu namorado parecem com os que você escreve para ele? Vocês falam com voz diferente entre vocês? Não se preocupe com a falta de imaginação do amado, ou com quem diz que o tom fofinha que vocês usam é uma chatice. De acordo com uma nova pesquisa, isso pode dizer que vocês são muito felizes juntos.

O estudo mostra que os casais apresentam o mesmo modo de falar nos períodos mais felizes de seu relacionamento. A tendência a copiar a voz do parceiro é chamada pelos pesquisadores da Universidade do Texas, de "estilo de linguagem correspondente".

"Quando duas pessoas começam a conversar, em geral, começam a falar parecido em questão de segundos", diz James Pennebaker, que liderou o estudo. "Isso também acontece quando se lê um livro ou se assiste a um filme. Assim que os créditos sobem, nos vemos falando como o autor ou personagens centrais da trama".

Pennebaker e um grupo de pesquisadores liderados por ele estudaram o linguajar de dois mil estudantes. Os resultados confirmaram que o "estilo de linguagem correspondente" atinge também a escrita das pessoas. Os pesquisadores também usaram figuras históricas para descobrir se a linguagem poderia revelar proximidade ou distância em uma relação.

O casal de poetas ingleses da época vitoriana Elizabeth Barrett e Robert Browning e os poetas contemporâneos Sylvia Plath e Ted Hughes fora avaliados pela equipe e sua arte pode revelar como os casais se sentiam durante os períodos turbulentos do relacionamento.

"O estilo das palavras usados nos poemas eram mais similares durante os períodos mais felizes de suas relações e menos sincronizados próximo ao fim dos relacionamentos", afirma a pesquisadora Molly Ireland.

A equipe, agora, investiga se a linguagem usada no dia-a-dia pelos casais pode indicar o começo ou o fim de relacionamentos amorosos. Se a metodologia funcionar, os pesquisadores dizem que pode ser uma nova maneira de julgar se duas pessoas, mesmo que não estejam romanticamente envolvidas, podem conviver em harmonia.


Tirinha:

O menino quase infarta. Isso é coisa que se faça? KKK

Ai depois de morto, caído, ela mostra o verdadeiro presente. Sacanagem! Mas muito fofo.


Tirinhas Bônus:

1º Vamos em qualquer um
Sempre assim, podemos escolher, mas isso ate acertar o que ela realmente quer ir. KKKKKKK

Odeio mímicas!
O mestre das mímicas, como é possível alguém ser tão bom?

Gostou? Compartilha! Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário