terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Novo Nokia Lumia 930. Uma beleza


Sistema operacional que preza por oferecer aos usuários interface e experiências diferentes de tudo o que estamos acostumados a ver, o Windows Phone 8.1 foi projetado para facilitar o acesso e manter o consumidor sempre conectado às coisas mais importantes por meio dos Live Tiles, blocos dinâmicos de diferentes tamanhos que compõem a home do aparelho e trazem à tela informações relevantes sem a necessidade de abrir os aplicativos para ver as notificações. Por falar em aplicativos, um preconceito precisa ser quebrado: o Windows Phone tem sim uma variedade enorme deles, a loja conta atualmente com mais de 350 mil apps, e muitos outros também estão chegando.

Sistema da Microsoft oferece integração diferenciada aos usuários (Foto: Divulgação)

Seja em um smartphone, tablet, Xbox ou PC, o ecossistema criado pela Microsoft consegue oferecer integração diferenciada e realmente útil aos usuários. Pelo simples uso da Windows Live ID, todas as informações permanecem sincronizadas no Onedrive, o serviço de armazenamento na nuvem da empresa, e podem ser visualizadas instantaneamente em qualquer uma das telas. É possível, por exemplo, tirar uma foto com um smartphone e visualizá-la logo em seguida na TV com a ajuda do Xbox. Desta forma, a interface com o usuário é mais rápida e com melhor usabilidade.


Um dos principais representantes do sistema, o smartphone Lumia 930, acompanha os avanços de inovações pelo equilíbrio perfeito da qualidade do hardware e das novidades da última atualização do Windows Phone 8.1.


O seu hardware, da mesma forma, segue a tendência inovadora e conta com um processador Quad-core de 2.2 GHz, 2 GB de memória RAM, 32GB de memória interna e mais 15GB gratuitos no OneDrive, câmera de 20MP com tecnologia PureView e lentes Zeiss, gravação e reprodução de áudio Dolby Surround e carregamento sem fio integrado. Além disso, o aparelho é 4G, uma maravilha para quem já possui o plano.

Design, tela e desempenho

Lumia 930 traz inovações em todas as suas características (Foto: Divulgação)

Do design às capacidades de câmera, aplicativos e bateria, o Lumia 930 carrega em seu DNA o que há de melhor e mais tecnológico no mundo dos smartphones para rodar com o Windows Phone 8.1. O aparelho possui capa traseira de policarbonato, que garante durabilidade e facilidade de manuseio, e borda de alumínio, o que dá elegância e qualidade no acabamento. Nas dimensões, o Lumia 930 também surpreende com 137mm de comprimento, 71mm de largura, 9,8mm de espessura, e pesa 167g.

A tela curvada Gorilla® Glass 3 garante inigualável resistência a riscos. Com suas 5 polegadas de resolução FULL HD, o usuário sempre terá uma imagem suave e incrivelmente nítida. A resolução é das mais altas atualmente no mercado: 1920 x 1080 pixels.


Câmera de 20MP e bateria

Com lentes Zeiss, o aparelho permite fazer fotos e vídeos em alta resolução, além de gravar o áudio Dolby Surround sem distorções com quatro microfones embutidos e tecnologia de cancelamento de ruídos, muito importante principalmente durante ligações no Skype.


Os seus principais recursos são o sistema óptico de 6 lentes, sensor de imagem retroiluminado, zoom 2x de alta resolução, estabilização de imagem óptica e, claro, o famoso PureView que garante as melhores fotos mesmo em ambientes com pouca iluminação. A resolução da câmera secundária é de 1,2 pixels HD e permite, entre outras coisas, gravação de vídeo, captura de imagem estática e chamada de vídeo.


Carregar o smartphone também é algo simples, já que conta com uma super bateria de 2420 mAh que dura em média 18 horas usando o 3G. Para o carregamento, além do convencional fio conectado à tomada, basta colocá-lo sobre o acessório no padrão Qi (vendido separadamente) e seu aparelho carregará totalmente sem fios.

Vale reforçar que não é só o top de linha que possui todos esses recursos. Outros modelos da família Lumia, que conta com 12 modelos atualmente, também desfrutam gratuitamente de todos os serviços Microsoft e da mesma versão de software encontrada nos aparelhos mais sofisticados. Alguns modelos, mesmo que não contem com o carregamento sem fios embutido, são compatíveis com capinhas vendidas separadamente.


É importante pesquisar o que você espera de um smartphone e procurar o modelo que melhor se adapte aos seus interesses (e com seu bolso).
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário