segunda-feira, 15 de junho de 2015

7 Previsões Que Se Tornaram Realidade

Você acredita em visões sobrenaturais? Muita gente não crê em pessoas que dizem ter visões sobre o futuro, o que se deve ao fato de poucas realmente acertarem. No entanto, através de uma ajuda misteriosa, estudos aprofundados ou em um simples golpe de sorte há quem faça previsões que se tornam realidade no decorrer do tempo.

As previsões sobre o futuro são as mais diversificadas possíveis, vão desde o universo tecnológico até mesmo acidentes que entraram para a história mundial. Fazer previsões não é uma exclusividade de pessoas com um dom especial, mas também de estudiosos. Conheça abaixo, 7 previsões que se tornaram realidade:


1- Naufrágio Do Titanic

O Titanic foi construído para ser o maior navio do mundo, mas afundou em 1912, fazendo muitas vítimas. Antes mesmo que o acidente acontecesse, em 1898, ele foi previsto no livro ‘’ Futility, or the Wreck of the Titan’‘, de Morgan Robertson, que fala sobre um navio fictício, que se assemelha muito ao RMS Titanic. Nos dois casos, os navios foram considerados impossíveis de afundar, tinham hélices triplas e foram atingidos por um iceberg em uma noite de abril, no Atlântico Norte.


2- Livro Em Áudio


Durante o século 17, o dramaturgo Cyrano De Bergerac escreveu o livro ‘’The Other World: Comical History od The States and The Empires os the Moon’‘, em que ele mencionava a existência de dispositivos pequenos que iriam funcionar como um instrumento para ouvir músicas e livros com fones de ouvido e pingentes. De fato, hoje em dia é possível ouvir livros em formato de áudio, tanto em tablets quanto smartphones.


3- Incêndio De Londres Em 1666


Do dia 2 a 5 de setembro, de 1666, a cidade de Londres foi tomada pelo fogo, que destruiu 70.000 residências e deixou 80.000 pessoas desabrigadas. As chamas começaram na padaria de Thomas Farriner e se alastraram rapidamente. Este acontecimento foi previsto anos antes na obra ‘’ O Sangue dos Justos Será Exigido de Londres, Queimado Pelo Fogo no Ano 66‘’.


4- Criação Da Tabela Periódica


Dmitri Mendeleev era um químico, que atuava na Rússia durante o século 19, previu que no futuro seria criada a tabela periódica. Em 1863, quando haviam apenas 60 elementos conhecidos pelos químicos da época, ele se adiantou e deixou registrado que seriam descobertos mais 40 elementos e pesos.


5- A Existência De TVs E Celulares


Hoje em dia TV e celulares são objetos totalmente comuns, mas no ano 1000, o engenheiro civil, Sr. Watkins, escreveu em um artigo de jornal chamado ‘’O que Deve Acontecer nos Próximos 100 Anos’‘, em que dizia que o homem iria ver tudo que acontece ao redor do mundo, podendo se comunicar mesmo estando distante.


6- Possibilidade De Transplante De Órgãos


Robert Boyle foi um químico, físico, inventor e filósofo anglo-irlandês que viveu no século 17 e fez a previsão de que no futuro seria possível curar doenças através do transplante de órgãos. As suas previsões foram encontradas em manuscritos feitos em 1660.


7- Invenção Da Internet


O escritor E.M Forster previu a invenção da internet em 1909, na obra ‘’ The Machine Stops’‘, que previa uma máquina cheia de botões, que permitiam que as pessoas pedissem música, comida e roupa, além de se comunicar com os seus amigos sem ter que sair do lugar.

Fonte: 7Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário