segunda-feira, 15 de junho de 2015

Hábitos super simples para náo adoecer no inverno

Ficar doente no inverno não tá com nada, ainda mais quando você pode evitar que isso aconteça adotando hábitos super simples:


1. Janelas abertas!

Ambientes fechados são uma das principais causas das doenças respiratórias. Pela manhã, deixe o ar circular nos quartos. Em escritórios e salas de aula, aproveite os intervalos ou a hora do almoço para abrir portas e janelas.


2. Use álcool gel

Carregue na bolsa e use depois de mexer em objetos que podem conter vírus e bactérias. Dinheiro, celular e fones de ouvido são alguns dos campeões nessa área. Sempre que der, higienize as mãos.


3. Beba muita água

Não é porque suamos menos no inverno que o corpo precisa de menos água. Tomar 2 litros diariamente é sagrado.


4. Espirre soro nas narinas

No inverno, as mucosas ficam ressecadas e irritadas. Coloque um pouco de soro fisiológico num frasco com conta-gotas ou spray e espirre nas narinas com frequência.
O soro evita a irritação e não é remédio.


5. Alimente-se bem

No frio, deixamos frutas e legumes frescos de lado. Massas, pães e cremes tomam conta do cardápio. O problema é que esses alimentos são pobres em nutrientes e ricos em calorias. Mantenha o consumo de vegetais. Eles previnem naturalmente as doenças.


6. Durma bem

O descanso está diretamente ligado ao sistema imunológico. Procure deitar cedo e durma, no mínimo, oito horas por noite.


7. Seque o cabelo antes de sair

Com os fios molhados expostos ao vento, aumenta a perda de calor no corpo e isso favorece os resfriados.


Agora é só colocar essas dicas em prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário