sábado, 10 de janeiro de 2015

Dicas Para Cabelos Cacheados



Olá bonitas, hoje o assunto é cabelo cacheado. Bom, faz algum tempo que o cabelo liso vem perdendo espaço, fato que acho ótimo, pois meu cabelo não é liso e eu adoro brincar com as minhas ondas. Não tenho o cabelo mega cacheado, mas tenho ondas naturais do meio para baixo que não costumo alisar. Pensando em vocês, divinas, vou dar agora algumas dicas para o seu tipo de cabelo e aposto que, ao final deste post, se ainda não assumiu as madeixas que Papai do Céu te deu, você vai mudar de ideia.

Primeiramente, saiba que existe uma tabela que classifica os cabelos por numeração: 1 para lisos, 2 para cacheados e 3 para crespos. Dentro das divisões, existe ainda tipo 1A, 1B, 1C, e assim por diante, de acordo com a aparência das mechas (acesse a tabela aqui). A maior parte das meninas cacheadas se encaixa em:
 O meu está para 2 ou, nos dias mais úmidos, até um 3. Bom, vamos às dicas:

1- Penteados: Super dica principalmente para as comemorações agora de fim de ano, aprenda penteados incríveis com a linda da Rayza Nicácio (cacheado tipo 3c), ela tem um blog e um canalno youtube abordando diversos assuntos interessantes, inclusive cabelos cacheados, faça uma visitinha, eu já me apaixonei e sempre estou de olho por lá. Um dos vídeos que mais gosto é este (dá uma vontade enorme de ter o cabelo da Ray):


2- Produtinhos: os cabelos cacheados necessitam de cuidados especiais, principalmente porque perdem hidratação muito fácil, ficando ressecados. Você precisa utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, são indispensáveis: shampoo, condicionador, máscara de hidratação, leave-in ativador de cachos e um óleo reparador de pontas.
Na sequência:
Shampoo: TRESemmé Cachos Perfeitos
Condicionador: TRESemmé Cachos Perfeitos
Máscara: L’Oréal Professionnel Absolut Repair
Leave-in ativador de cachos: Eos Água Cistina Creme Reestruturador de Cachos
Óleo reparador de pontas: L'Oréal Absolut Repair Sérum

3- Dicas de corte: Existem vários cortes que ficam lindíssimos nos cabelos cacheados, com balanço e movimento. Selecionei alguns que encontrei no site da Cia das Tranças, aliás, lá tem dicas de tratamento, coloração, cabeleireiros, etc. Os meus favoritos são:

4 - Inspirações: Assuma-se! Tenha orgulho do seu cabelo 

Vi lá no http://www.armariovintage.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário